terça-feira, 19 de outubro de 2010

Rondelle Invertido

Eu sou assim ... se eu pegar uma receita faço no dia, ou no máximo uma semana, se eu copiar e não fizer vai ficar no arquivo, não faço... então este Rodelle passou a semana passada no Mais você, gente é bommmm de mais ... tem um sabor maravilhoso ... fiz no dia 11... e é rapidinho de fazer ... no começo bobiei ... fiz no sentido do comprimento e ficou enorme, depois li de novo e vi que era na largura ... ah tbm só use o pacote inteiro se for fazer pra muita gente ... porque é muito ... e também será insuficiente somete 500g de frios ... os 500grs deu para 4 adultos comerem e ainda sobrou para o almoço, jantar, almoço, jantar ... kkk 
Sugestão: FAÇAM ... é superrrr gostoso ...  




- 500 g de espaguete número 7 cozido "al dente"



- 500 g de presunto fatiado (fatias não muito finas)


- 500 g de queijo mussarela (fatias não muito finas)


- 100 g de bacon picado


- 1 cebola grande picada


- 2 dentes de alho amassados


- 1 pimenta vermelha picadinha


- 200 ml de leite


- 1 copo de requeijão cremoso (250 ml)


- 1 caixinha de creme de leite


- salsa picadinha e sal a gosto

Modo de Preparo
1 - Numa superfície coloque uma fatia de presunto, sobre o presunto uma fatia de mussarela e numa das extremidades, no
sentido da largura da mussarela, uma porção de espaguete cozido "al dente". Enrole e corte ao meio. Repita o procedimento até terminarem todos os ingredientes.

2 - Arrume os rolinhos num refratário, tomando o cuidado de colocar a face dos rolinhos cortada para cima. Reserve.

3 - Numa panela coloque 100 g de bacon picado e leve ao fogo médio até dourar. Adicione 1 cebola grande picada, 2 dentes de alho amassados e 1 pimenta vermelha picadinha e frite bem (3 a 5 minutos). Abaixe o fogo e acrescente 200 ml de leite, 1 copo de requeijão cremoso (250 ml) e 1 caixinha de creme de leite, salsa picadinha e sal a gosto, misture bem e dixe cozinhar por +/- 5 minutos. Espalhe este molho sobre todos os rolinhos no refratário e leve ao forno em temperatura baixa a 160 graus por 20 a 25 minutos e sirva em seguida.

Imagem ilustrativa, fonte: NET