sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Dezembro - Natal



Tentei - tentei mas mesmo insistindo não consegui montar o Cantinho de Natal mais para o final de novembro, a Maria Fernanda tanto insistiu que acabou conseguindo, alíás peguei tudo e passei esta tarefa para ela - ela organizou um espacinho para o presépio, e achei o máximo o detalhe do gorrinho na casinha, colocou o Papai Noel ali, uma rena enorme enfim jeitinho de criança mas com muito carinho. Me ajudou colocar as bolinhas na árvore e ia dizendo:
Assim o Papai Noel quando entrar já sabe onde deixar meu presente.

Engraçado, domingo estivemos no Shopping para a tradicional fotografia com o Papai Noel, e ali naquela fila eis que a Maria Fernanda vira pra mim e diz: "Mas mamãe, o que eu vou pedir pra ele?" Até admirei, pelo jeito não vai pedir nada, e ficou quieta, imagino que pensando no que pedir, esperei um pouco e falei: " Já se lembrou? O que vai pedir, está chegando!" e ela disse apressada: "Mamãe me dá uma dica, tá muito difícil!" e na hora que estava com o Papai Noel pediu o de sempre ... uma Barbie ... não acredito!

Eu peço a Deus que nos dê sempre saúde, amor, força e coragem para enfrentar os obstáculos que aparecem em nossas vidas, muitas amizades, saúde para meus familiares, união, e muita paz. Que consigamos trabalhar e realizar nossos projetos. Isso é o que peço.

FLORES EM VOCÊ


Tulipas.



Ainda discute-se a origem desta bela flor de ar elegante e sofisticado. Muito provavelmente as Flores de Tulipa tiveram sua origem em Constantinopla, atual Istambul. Outros dizem ser originária da China. Porém foi na Holanda que a flor Tulipa se desenvolveu enormemente e virou "paixão nacional".

Em razão da sazonalidade, as tulipas são encontradas no mercado brasileiro, no período de março à setembro.

O cultivo de tulipa é tarefa delicada e trabalhosa.

O significado principal da tulipa é o amor perfeito, as tulipas sempre dão um sentido de charme e elegância para qualquer ambiente.

As tulipas vermelhas são fortemente ligadas ao amor verdadeiro, enquanto a tulipa roxa simboliza quietude e paz, quando as tulipas amarelas uma vez representam o amor impossível ou a luz do sol generoso.

As tulipas brancas são vistas para reivindicar o valores ou emitir uma mensagem de perdão.

Agora que você já sabe um pouco desta flor tão delicada e especial veja abaixo que delicadeza esta ponteira feita em tecido, serve como lembrancinha de maternidade, casamento, aniversário e porque não enfeitar sua casa?


Feitas em tecido e o lápis é da Bic