quinta-feira, 13 de agosto de 2020

ATIVIDADE NA QUARENTENA


O que fazer com as crianças em dias de isolamento social?

Nossa quem já se pegou fazendo esta pergunta?

Acredito que todos.

Difícil pra todo mundo, infelizmente, ou graças à Deus, é comum à todos, aí fica mais fácil de entender o outro.

Hoje vou falar para os bem pequenos...

As crianças bem pequenas nao entendem porque de uma hora pra outra deixaram de passear, de ir ao parque, à praia, à casa dos avós, então o jeito é improvisar.

Não sei se você já ouviu falar em brinquedos desestruturados... ou brinquedos não estruturados... pois bem o brinquedo não estruturado é tudo aquilo que a criança vai usar a imaginação para brincar. Um potinho de danone pode virar um microfone, uma caixa de creme dental um carro, é assim que as crianças vão inventando seus brinquedos, e uma coisa eu posso te garantir, eles amam. Brinquedos não estruturados estimulam muito mais a inteligência da criança e são importantíssimos para o desenvolvimento dos pequenos.


Quando a criança estrutura seu próprio brinquedo ou brincadeira, permite que algumas funções cognitivas sejam estimuladas, pois para estruturar-se precisarão organizar, pensar, planejar, utilizarão o cognitivo e desenvolverão sua autonomia.

Mamães não percam tempo, guarde os potinhos de margarina, caixinhas, embalagens e deixem os pequenos criarem, e vá aos poucos trocando.

O brinquedo pronto também é importante desenvolve o lúdico, mas as vezes enjoam rápido, então que tal mesclar, brinquedo pronto e brinquedo não estruturado.


Depois me contem o que aconteceu.

Beijos e ótimas brincadeiras.

Cátia Barros

Nenhum comentário: