sábado, 8 de outubro de 2011

Sexta-feira - Pediatra - e algo mais


Ontem fui levar minha gatinha à mais uma consulta com a Pediatra, além de ser consulta de rotina desde 3a. feira as coisas não estavam "normais": um pouquinho de febre, dorzinha na garganta ... aproveitei.
Antes de chegar à Pediatra passamos numa loja de departamentos para passar o tempo já que fomos direto da Fono e ai vi que não fiz um bom negócio em entrar nesta loja. Era uma chuva de Barbies ... de todo tipo para todos os gostos e bolsos, roqueira, pediatra, veterinária, ciclista ... enfim e não é que a Mafê queria que comprasse uma ontem!

E pior veio com uma que me fez pensar um pouco:
"Mamãe você não sabia que loja não foi feita pra entrar e só ficar olhando? Tem que comprar também?"
Poxa que lição ... claro que tinha um bom motivo esta explicação.
Ela está colecionando estes panfletos de promoções e marca os preferidos, sábado meu pai esteve aqui, e ela quietinha pegou um dos panfletos e mostrou com o dedinho, sem falar nada, um patins da Barbie. (Meu Deus que horror... pedindo um brinquedinho para o vovô).
Resisti aos pedidos e fomos à Consulta.
A Dra. Renata é sempre uma fofa e uma excelente profissional, disse que a Mafê cresceu e na mesma proporção emagreceu, mas que está bem. Questionou o fato de não gostar de carne vermelha mas com um pensamento legal, pelo menos uma vez por semana tentar inserir na alimentação. Pediu alguns exames e receitou alguns medicamentos para a garganta.
Na volta para casa um show a parte ... chorava porque queria ir à escola, estava com saudades das amiguinhas e da tia. Eu disse que poderiamos brincar em casa, que ficaria com ela brincando do que quisesse, mas ela disse que aqui em casa não tem escorregador ... vai entender estas crianças ... sei que daqui um tempo vai chorar para não ir.