sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Tempos de quarentena

Desde março de 2020, vivemos um momento diferente. 

Os dias são dentro de casa, as tardes e as noites. As saídas, somente se for necessário. 

Estudo, trabalho e diversão tudo em um único lugar. Quem já ouviu isto antes em campanhas publicitárias? Pois é,  mas o lugar agora mudou de lado, tudo isso em um só lugar, virou a nossa casa. 

É em casa que a gente trabalha, estuda, brinca e se diverte. O cinema é dentro de casa, a academia, a danceteria e o restaurante, porque não?

Aqui em casa a gente se reinventa todos os dias, um café da manhã diferente, um almoço saudável e acima de tudo, longas rodas de conversa. Nas conversas a gente ri e até se chateia, mas sobretudo, aprende muito. Família é pra isso, voltou à ser. No mundo em que vivíamos mal tínhamos tempo para olhar um no olho do outro. Era um corre-corre danado. 


No ano passado foi assim...

Trabalhava o dia todo. De manhã e à tarde em locais diferentes. Saia de um passava em casa correndo, em alguns dias tomava um banho, trocava de roupa e ia para o outro, em outros dias era tão corrido que mal dava tempo de almoçar correndo e ir para o segundo trabalho, pra dizer a verdade nem sentia o sabor dos alimentos... será que tinha sabor?

As conversas com minha filha eram online, por vídeo e as vezes só áudio mesmo, chegava em casa cansada e muitas vezes trazia trabalho pra casa e ia dormir tarde debruçada em cima de livros. O marido também com uma jornada pra lá de corrida, aliás os três com uma bateria de atividades de 2a à domingo extremamente cheia, e não é que achávamos aquilo tudo normal. Correria sete dias por semana e ainda compras, jantares e tudo o que tinha direito. 

Hoje olho pra tudo isso e não acho tão normal assim...

Nosso ano novo (2020), começou diferente, eu tinha um sentimento de que não faria dupla jornada que seria mais leve e pensava se for pra ter dupla jornada que já comece em fevereiro, e não começou, então decidi que faria um trabalho em casa no período da tarde e que seria melhor... e após nossa viagem de carnaval vieram as estatísticas, as noticias e o mundo mudou. Hoje os três realizam atividades de forma remota. 

Devagar tudo já está se consolidando e o que era estranho agora é normal.