terça-feira, 25 de maio de 2010

ROSTO COM CARA DE SAÚDE

Essa vale à pena ler...
Quem é que não gosta de sair com cara de quem é saudável?
Uma maquiagem bem feita e discreta é tudo de bom.
Esta matéria foi retirada da revista Crescer.




LATINHAS REAPROVEITADAS

Está ai uma idéia que dá pra fazer em qualquer ocasião.

Agora para as festas de junho também fica legal, para enfeitar as mesas... pode colocar amendoim, pinhão... ou mesmo deixar como enfeite na mesa.

Esta idéia foi retirada da revista Nestlé com você.

SELINHO

Que legal!
Ganhar um selinho é sempre importante.
Este eu ganhei da minha amiga ADRI ... tem um link do blog ... vale visitar... Vocês vão gostar muito assim como eu, além disso ela é uma pessoa muito fofa e com muito carisma. Uma amizade que vale ser cultivada.

Vou repassar este selinho com muito carinho para minhas amigas blogueiras que também são uns amores e que estão comigo aqui por muitoooo tempo, e que gosto muito delas também... clicando no nome vocês também poderão conhecer um pouco do universo de cada uma...

Obrigada Adri.

Meninas levem o selinho, ok?

Bj

1-Valéria
2-Vania
3-Josi
4-Carla Trindade
5-Andréia
6-Maria Amélia
7-Andréa Cris
8- Carla Lina
9- Cíntia Caldas
10- Quiane
11- Priscila Cunha

12- Vovó Baísa
13- Elisa
14- Gi
15- Kátia Cecília

*O Prêmio Dardos é um reconhecimento dos valores que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web.

As regrinhas pra esse selo:
• Exibir a imagem do selo em seu blog
• Linkar o blog pelo qual recebeu a indicação
• Escolher outros quinze blogs a quem entregar o prêmio Dardos
• Avisar os escolhidos

MÃOS BEM CUIDADAS


As unhas chamam a atenção pela sua delicadeza, aquele esmalte lindo, unhas lindas, use sempre lixas para manter todas do mesmo tamanho, ao usar produtos químicos proteja as mãos com luvas ou creme.
É muito importante fazer hidratação em suas mãos e usar esmaltes de boa qualidade para que tenha uma durabilidade maior, saiba que a alimentação também influencia em suas unhas, pois alimentação adequada fornece nutrientes que são essenciais para nosso organismo, prefira alimentos como: peixe, leite, legumes, verduras, frutas (morango, maça, kiwi, abacaxi, melancia, laranja, pêra, banana, manga, nectarina, pêssego, goiaba, etc.), tome suco de frutas naturais que auxilia na hidratação de seu corpo, beber no mínimo dois litros de água.
Para deixar as mãos macias é importante que você faça uma esfoliação usando óleo vegetal misturado com açúcar (duas colheres de açúcar para uma de óleo), espalhe por toda a mão massageando com movimentos leves, logo em seguida enxágüe com bastante água, depois lixe as unhas no formato e no comprimento desejado.

Passe um creme hidratante á base de uréia.
Vocês já devem ter visto na TV aquele programa que vende anéis, vocês notaram que são mãos bonitas e unhas perfeitas?
Nós também podemos ter mãos assim se cuidarmos adequadamente.

CUIDADOS COM A PELE NO INVERNO


A tendência no inverno é a pele ser mais atingida por variações térmicas. Nessa época, é comum nossa pele apresentar áreas ressecadas que chegam a apresentar rachaduras e, em alguns casos, até sangramento. Quem tem rugas tende a sofrer um pouco mais nessa época do ano porque elas aparecem mais, devido ao ressecamento natural da pele no período de frio. Portanto, a maior preocupação que se deve ter com a pele durante o inverno é em hidratar a epiderme, a camada mais superficial da pele.

A hidratação da pele se dá por via interna e externa. A interna acontece quando o suor, constituído por água e sais minerais, atravessa as várias camadas da pele, chegando à epiderme. A externa se dá quando introduzimos água, por meio de produtos farmacêuticos e cosméticos, nas camadas mais externas da pele.

No verão, as altas temperaturas fazem com que o corpo produza mais suor, levando água das camadas mais profundas para a epiderme, mantendo a pele sempre hidratada. No inverno, a produção de suor diminui e o corpo deixa de contar com esta alternativa de hidratação, sendo fundamental usar hidratantes.

Para que hidratante cumpra seu papel, a pele tem que estar limpa, portanto, a atenção neste quesito deve ser redobrada, mas é preciso prestar atenção para que a limpeza exagerada não tire o manto hidro-lipídico, a camada de gordura da pele.

O mecanismo de hidratação natural da pele é garantido pela capa mais externa dela, que impede a perda de líquido. Quando o corpo é exposto à água quente e aos sabonetes alcalinos, essa capa de proteção natural, chamada de lipoproteica, é removida, fazendo com que a pele perca água para o meio e desidrate.

O uso da bucha é permitido para o corpo, pois ajuda a eliminar células mortas. Mas a hidratação após a esfoliação deve ser mais cuidadosa.

Portanto, durante o banho, atenção à temperatura. A água deve ser morna, quase fria. E o banho não deve ser muito demorado. Aquele enrugamento normal que acontece na pele quando ficamos muito tempo na água indica que sua pele está desidratada. Por isso, nada de transformar seu banho em uma sauna quente, com todo aquele vapor e que demora horas.

O rosto é a região do corpo que mais sofre com os efeitos do frio, lembra a especialista. Por isso, não caia na tentação da água quente para lavar. Para o rosto, use sempre água fria. O uso de buchas ou esponjas também não é indicado para essa área tão sensível. O ideal é usar uma loção ou gel de limpeza, com ação mais profunda.

Pouca gente sabe que mais de 80% da radiação ultravioleta que atinge a nossa pele durante a vida corresponde a essa exposição do dia-a-dia. "É muito maior do que quando vamos à praia", afirma Sergio Talarico, professor do departamento de dermatologia da Unifesp e coordenador do grupo de dermatologia cosmiátrica. Por isso, engana-se quem pensa que a ausência do sol está diretamente ligada ao fim dos cuidados com proteção. Mesmo no inverno, o fotoprotetor deve ser usado todos os dias.

Por fim, não se esqueça que hidratar por dentro também é fundamental. Beber dois litros de água é uma regra a ser praticada diariamente, faça frio ou calor.

Agora que você já sabe como manter sua pele macia e hidratada mesmo nos dias frios, leia as dicas que vão fazer destes cuidados um ritual de prazer:

Delicie-se com os aromas dos sabonetes, hidratantes e óleos corporais com ingredientes naturais de frutas. E sinta na pele a maciez e suavidade desses cuidados.

Os óleos trifásicos ajudam a evitar que a pele perca água, mas não substituem os hidratantes. Porém, se você quer uma pele sedosa, macia, deliciosa, não deixe de experimentar.
FONTE: FOLHA ONLINE - IMAGEM RETIRADA DA NET

Arquivo do blog