quinta-feira, 5 de agosto de 2010

CACHECOL


Que tal preparar um lindo cachecol pra tentar usar neste inverno?
A receita é da Círculo.

CORRIDA E CAMINHADA CONTRA O CANCÊR DE MAMA


Eu e minha irmã recebemos um e-mail recentemente nos convidando para este Evento, mas confesso que reconheço meus limites e não posso arriscar... o máximo que consigo, por enquanto, é pedalar na minha ergométrica, mas como disse: POR ENQUANTO...
Passo os detalhes e caso alguém queira é só fazer a incrição e pagar a Taxa de R$40,00.

A etapa da Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama do IBCC - Etapa São Paulo, será realizada no dia 15 de agosto, no Ibirapuera. O evento contará com a participação de homens e mulheres para ambas as modalidades.

O percurso será de aproximadamente 5.000m para a corrida e para a caminhada. A largada será em frente à Assembléia Legislativa, próximo ao Parque do Ibirapuera. Os interessados já podem confirmar sua presença fazendo a inscrição pelo site do evento.

Os organizadores abriram 8 (seis) mil vagas (4 mil para a corrida e 4 mil para a caminhada) e as inscrições custam R$ 40,00 (para a corrida e para caminhada) e podem ser feitas pela internet até o dia 10 de agosto (ou até o número limite de participantes) no site www.ibcc.org.br.

No dia do evento serão premiados os cinco primeiros lugares nas categorias feminina e masculina, conforme regulamento.

A iniciativa da Campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda” busca mobilizar a população a participar do evento e com isso promover a conscientização sobre os cuidados com a saúde da mulher e a detecção precoce da doença.

A Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama do IBCC tem como organização da Pratike e Yescom, com supervisão da CBAt e FPA.

SEQUILHO

Com este friozinho, que tal uma receitinha de sequilhos com um cházinho bem quentinho?





INGREDIENTES:

• 1 lata de LEITE MOÇA®
• 2 ovos
• 5 colheres (sopa) de manteiga , em temperatura ambiente (65g)
• 1 colher (chá) de sal
• meia colher (chá) de essência de baunilha
• 2 colheres (sopa) de fermento químico em pó
• 5 xícaras (chá) de maizena , aproximadamente (575g)

PREPARO:

Em uma tigela, misture bem o Leite MOÇA com os ovos
, a manteiga
, o sal, a essência de baunilha e o fermento. Junte aos poucos a maisena, mexendo até obter a consistência de enrolar. Faça bolinhas, coloque-as em uma assadeira untadada bem separadas, deixando uma distância de cerca de 2 cm entre elas, e achate-as ligeiramente com um garfo. Asse em forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 15 minutos. Sirva.

Dicas:

- Se desejar, substitua a maisena pela mesma quantidade de araruta.
- Se desejar, substitua 1 xícara (chá) de maisena por 100g de coco
seco ralado.
- Esta massa se conserva bem em geladeira até o dia seguinte. Se desejar, após frios, coloque-os em um pote com tampa.

FONTE: NESTLÈ

DIA NACIONAL DA SAÚDE

Hoje é o dia Nacional da Saúde.


E ai como anda a sua?
Quando foi a última vez que foi ao cardiologista, ginecologista, ortopedista?
Hoje é o dia, mas cuidados são pra serem feitos todos os dias. Dia 5 de Agosto é o Dia Nacional da Saúde, mas não é somente neste dia que se deve cuidar dela.
A saúde resulta de um equilíbrio físico, orgânico e mental do nosso organismo, conquistado no dia-a-dia. Esse equilíbrio é adquirido através de vários fatores, como uma boa alimentação à base de frutas, verduras, carboidratos, proteínas, pouca gordura e muita água; um bom descanso; alguma atividade física; xôoo preguiça, caminhadas, corridas também são excelentes. Ficar sentado no sofá vendo tv e só apertando o controle remoto de canal em canal, não dá certo... e também ficar no computador com cadeirinha de rodinha nã-nã-não... é bom caminhar, subir escadas, correr...
Ah e cuidados com a higiene pessoal também são de fundamental importância, um bainho gostoso, depois uns creminhos fazem tão bem...e as horas de lazer? Nem se fala, um filminho, jogar conversa fora com os amigos e rir com aquelas piadas na casa da avó em volta da mesa, são tudo de bom...
O cuidado com a saúde é um hábito que todos devem ter.

Para quem quiser ter mais informações sobre SAÚDE é so clicar aqui, e navegar.
E por falar em saúde, para não esquecer dia 14 de agosto é o dia da 2a. dose da Vacina contra Paralisia infantil. As crianças que não tomaram a 1a. dose também podem tomar. Até 5 anos de idade.