terça-feira, 27 de julho de 2010

MEDITANDO




Ontem achei bem interessante esta matéria no Mais Você, todos vivemos numa correria e meditar é fundamental... Aqui em casa temos um cantinho que serve para relaxar, ler um livroe também tentar se desligar da correria...
vejam a matéria...

Você quer conhecer um bom aliado para ter uma vida mais calma, apesar do estresse do dia-a-dia? O Mais Você mostra que a meditação pode te ajudar!

Conversamos com a professora de meditação Luciana Ferraz, que deu dicas preciosas e vai te ensinar a meditar.

- “A primeira coisa é encontrar uma posição confortável, com as pernas cruzadas ou em uma postura normal. Você pode meditar em qualquer lugar, de olhos abertos”.

- “Para trás, para dentro, para cima e para fora são as palavras principais da meditação".

- “Primeiro você deve observar ao redor, depois deve focar a sua atenção em quem verdadeiramente é. Você deve ver que é um ser de luz, cheio de paz. O terceiro passo é ‘para cima’. Você, naturalmente, vai ficando mais leve e com a consciência se elevando. O quarto passo é ‘para fora’, que é irradiar essas qualidades para fora”.

De acordo com Luciana Ferraz, o ideal é meditar todos os dias. São apenas dez minutos, duas vezes por dia, de manhã – ao acordar – e no final da tarde. Com o tempo você pode aumentar a meditação para 15 minutos diários.

Nenhum comentário: