segunda-feira, 9 de agosto de 2010

PRIMEIRO DIA DE AULA


Hoje é o primeiro dia de aula da nossa Princesinha Maria Fernanda.
Ela acordou toda euforica, eu nem queria dizer que seria hoje porque do jeito que ela é iria ficar desesperada achando que fosse se atrasar. Então dei um bainho bem gostoso nela, ela almoçou e já se preparou para o ingresso neste mundo fascinante que é a Educação.
Eu nem dormi direito esta noite até sonhei... kkk...mãe é boba mesmo, não é? Mas não por não confiar, mas porque hoje vejo que nossa bebê cresceu... vai ficar mais independente e terá um futuro "brilhante" pela frente.
Deixei ela na escola às 13h30 e enquanto eu falava com a inspetora no portão ela já entrou e nem tchau me deu ... me partiu o coração ... kkk ... mas achei melhor assim ... sou educadora e sei como é difícil para a professora e para os pais quando deixam a criança chorando. Vi o quanto ela vai ser guerreira e com facilidade de introsamento. Isso é muito bom.
Peço à Deus que dê sabedoria, saúde, força de vontade e muito gosto pelos estudos. Que ela seja inteligente como o papai, que goste de estudar como a mamãe. Que tenha a criatividade dos avós (os quatro são criativos) e o capricho da madrinha.


O trabalho da borboleta


Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo, um homem sentou e observou a borboleta por várias horas, como ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco.
Então,pareceu que ela parou de fazer qualquer progresso.

Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia e não conseguia ir além.
O homem decidiu ajudar a borboleta.
Pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo.
A borboleta então saiu facilmente.
Mas seu corpo estava murcho, era pequeno e suas asas, amassadas.

O homem continuou a observar a borboleta, pois ele esperava que a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo.
Nada aconteceu!

Na verdade, a borboleta passou o resto da vida rastejando com o corpo murcho e asas encolhidas.
Ela nunca foi capaz de VOAR!

***ALGUMAS VEZES, O ESFORÇO É JUSTAMENTE O QUE PRECISAMOS EM NOSSA VIDA. SE DEUS NOS PERMITISSE VIVER SEM PASSAR POR QUAISQUER OBSTÁCULO, FICARÍAMOS "ALEJADOS" E NUNCA PODERÍAMOS VOAR!!!!

2 comentários:

shi disse...

ai que delícia :D eu tenho uma foto do dia em que meus pais compraram meu primeiro uniforme :D parece que foi ontem !!!! era 1985 rsss

beijocas

VovoBaisa disse...

Adorei a historinha do 1º dia de aula!
Gostei das dicas de lanches.
Grata pelo carinho.
Baísa

Arquivo do blog