quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

As Férias


Pelo que ando observando nos comentários de minhas amigs algumas crianças se já não estão de férias já estão bem próximas. Então é hora de brincar.
Agora vem a estação mais quente do ano - pelo menos é pra ser - este ano tivemos algumas loucuras termais, concordam? Foi uma confusão.

Agora nas férias as crianças ficam serelepes - é um corre pra lá e pra cá que aiaiai, e temos que entrar no ritmo - cuidados com alimentação e com a pele também são muito importantes. Falando de alimentação uma vez li que existem até evidências que os problemas de saúde nos adultos podem ser desencadeadas lá da infância. Então já que sabemos disso vamos tratar de alimentar bem nossos tesouros, com muita fruta, leite, ovos, proteína enfim.
Quem pode amamentar por mais tempo não deixe de oferecer este benefício ao seu bebê - será tão importante para ele e você não se arrependerá.  

Pele - Proteção nela!
Como é sensível a pele das crianças, então os cuidados devem ser dobrados, protetor solar -  exagere porque quem já sofreu com queimadura solar sabe como é horrível. Proteger a pele também nas temperaturas baixas. Hoje temos o privilégio de várias marcas, preços e tipos - eu prefiro até tirar uma idéia com a dermatologista porque sempre indicará exatamente o que seu filho necessita.
O uso de sabonetes - criança deve usar sabonete de criança - aquele que foi feito especialmente para a pele dela e também o perfume é fraquinho e não irritará tanto dando até alergias.

Brincadeiras:
Não sei vocês mas a Maria Fernanda vai ficar 8 semanas de férias - é tempo, e além fico pensando o que fazer para ocupar o tempo - hoje a fonoaudióloga ensinou uma brincadeira que além de exercitar a pronúncia, distrai e ocupa o tempinho com uma brincadeirinha saudável.
A criança fica sentada de frente para você e você joga uma bolinha rolando e no decorrer da bola vai falando palavras simples com o som bem pronunciado até chegar na mão da criança.  Exemplo: mar - me - la - da  e  depois a crinaça manda de volta falando a mesma palavra.

Também podemos pensar em ir à um Parque:
* soltar Pipa - porque não?
      Nos parques não tem fios elétricos e o espaço é exatamente para este tipo de atividades.

* brincar de fazer comidinha - lembramos nosso tempo de criança

* brincar de teatro - convidar amiguinhos para brincar

* Viagem à hotéis que são preocupados com este público - tem o http://hotelfazendamazzaroppi.com.br/ em Taubaté
entre outros - mas as reservas nesta época devem ser feita com muita antecedência.

Espero que tenham gostado e em breve postagem nova para vocês.

Beijos
Cátia Barros 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog